Pesquisar

Header Ads

Como Ganhar Dinheiro com Criptomoedas

Como Ganhar Dinheiro com Criptomoedas - Ideias para Investir em Criptomoedas 


Ganhar dinheiro com criptomoedas, é muito mais fácil nos dias atuais, muita gente faz isso  comprando e vendendo uma criptomoeda, até mesmo para aqueles que o fazem pela primeira vez. 

Se tencionas navegar no mundos dos investimentos e ganhar dinheiro com criptomoedas, deves ter como ponto de partida a criação de uma carteira digital de criptomoedas ou uma carteira especificamente para Bitcoin se essa for a cripto que tencionares investir de forma monopolizada.

Para armazenar e gerenciar criptomoedas, é sempre fundamental a criação de uma carteira digital (Criar uma carteira digital agora). Existem carteiras online, de desktop, móveis e de hardware, cada uma com seus prós e contras em termos de segurança e usabilidade.

Uma carteira digital é uma conta virtual que facilita todos os tipos de transações, como compra, armazenamento e venda de criptomoedas. Os bancos são exemplos das carteiras digitais, existindo entre elas pequenas distinções, como a burocracia necessária para abrir uma conta em um banco físico, por outro lado, a abertura ou criação de uma carteira digital leva menos de cinco minutos e o procedimento é totalmente online.

Ao tomar a decisão de investir em criptomoedas é necessário saber o seguinte:

Formas de Ganhar Dinheiro com Criptomoedas


Existem duas formas de ganhar dinheiro com criptomoedas:

Investimento Direto

Ganhar dinheiro com criptomoedas através de investimento direto envolve a aquisição real de criptomoedas, e  a venda posterior das mesmas. Este processo agrupa estratégias de gestão e monitoramento do valor das suas criptomoedas, acompanhando o mercado regularmente para tomar decisões informadas. Com isso, é importante escolher e definir uma estratégia de investimento. Você pode optar por "HODL" (manter suas moedas a longo prazo), fazer negociações ativas (day trading, swing trading), emprestar suas moedas para ganhar juros, ou outras estratégias de investimento disponíveis.

Investimento Indireto

Existem várias opções de investimentos indiretos em criptomoedas, essas diferem apenas na sua forma de aplicação, mas apresentam o mesmo nível de volatilidade e complexidade.

  • Fundos de Investimento em Criptomoedas (ETFs):  Os ETFs de criptomoedas são uma maneira indireta de investir e ganhar dinheiro com criptomoedas, pois você compra ações de um fundo que detém criptomoedas. Essas ações podem ser negociadas em bolsas de valores convencionais, permitindo exposição ao mercado de criptomoedas sem possuir diretamente as moedas;
  • Ações de Empresas de Criptomoedas: Algumas empresas estão envolvidas em atividades relacionadas a criptomoedas, como mineração, carteiras, exchanges ou desenvolvimento de tecnologia blockchain. Você pode investir nas ações dessas empresas em bolsas de valores tradicionais.

É importante notar que o investimento direto em criptomoedas pode ser mais arriscado devido à volatilidade do mercado e à necessidade de gerenciar a segurança das moedas. Por outro lado, os investimentos indiretos podem oferecer exposição ao mercado de criptomoedas de forma mais fácil, mas também envolvem seus próprios riscos, como a volatilidade das ações de empresas de criptomoedas ou a complexidade dos produtos financeiros derivativos.

Caso decidas investir através da compra e venda (direta) de criptomoedas, terás de negociar com conhecidos ou encontrar interessados em um mercado de criptomoedas, por meio de sites e aplicativos especializados em conectar compradores e vendedores. Mas para tal será necessário antes saber como funciona a compra e venda de criptomoedas. Quando você compra uma criptomoeda, o seu lucro ou prejuízo dependem diretamente da valorização ou desvalorização do ativo. Como as criptos são moedas descentralizadas ʽʽnão reguladas por algum órgão como o Banco Central o seu preço varia de acordo com a Lei da Oferta e Demandaʼʼ.

Essa lei (Lei  da Oferta e Demanda) determina o preço das criptomoedas tendo como base número de pessoas procurando por uma determinada criptomoeda no mercado, e a quantidade ofertada ou disponível no mercado, ou seja, se muitas pessoas estão comprando e poucas estão vendendo, o preço sobe. Por outro lado, se o interesse por vendas for maior do que o por compras, o valor cai. Essa curva é influenciada por diversos fatores, incluindo fatores externos, como o mercado como um todo, a aceitação de criptomoedas pelo mundo e a regulação desses ativos. Deste modo, para que se faça bons investimentos, é necessário acompanhar continuamente o mercado de criptomoedas, com o intuito de comprar e vender os ativos nos momentos certos.

Enviar um comentário

0 Comentários